Home / gordura /

Gordura Abdominal Porque Não Consigo Perder?

Queima de Gordura

Gordura Abdominal Porque Não Consigo Perder?

by admin
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Se o seu objetivo é a redução de gordura, preste muita atenção nesse artigo. Queimar calorias é difícil, pois o corpo trabalha de uma maneira geral, não por partes, como na musculação.

O número errado de calorias ingeridas anula os resultados de qualquer exercício aeróbico. A queima de gordura corporal é um processo complexo, com muita química envolvida. A gordura é o macro nutriente mais energético possível, com 9 calorias por grama, fornecendo mais calorias do que uma grama de carboidrato e proteína juntas.

A acumulação de gordura é um processo lento, causado pelo desequilíbrio entre a ingestão e o gasto calórico. Quando há uma ingestão maior do que a queima, a acumulação é inevitável. Para a diminuição, basta apenas inverter o quadro: queimar mais calorias do que é consumido.

A gordura é queimada em um processo chamado beta-oxidação, também conhecido como lipólise, que utilizando o calor, fornece energia para o corpo todo. Alguns produtos ajudam nessa difícil tarefa. Esses produtos são chamados de termogênicos, e podem possuir vários ingredientes diferentes.

A principal função dos termogênicos é aumentar a velocidade do metabolismo, e consequentemente, acelerar o processo de queima de gordura. Seu uso vem crescendo no Brasil, de uma forma até descontrolada, e super influenciada pelas marcas, que prometem milagres. Estude e pesquise cada item, suas reações e antes de tomar qualquer decisão consulte sempre seu médico. Os dois princípios ativos dos termogênicos mais usados no Brasil são a cafeína e o extrato de chá verde.

A cafeína, presente nos guaranás de cola e no café nosso de cada dia, é considerada uma droga de base natural. Devido a sua estrutura química, exerce muitos efeitos úteis ao organismo. Sua função de destaque é a liberação das células de gordura armazenadas em todo o corpo, trazendo como resultado uma euforia controlada pelo sistema nervoso central. Além disso, uma importante função para quem possui muita gordura é a liberação do cálcio acumulado no reticulo sarcoplasmático no tecido muscular, trazendo como consequência uma maior contração muscular, quando praticados exercícios.

Consumido em muitas culturas, o chá verde possui cafeína e polifenóis, que estimulam o funcionamento do metabolismo, aumenta a oxidação da gordura no tecido adiposo, que é um estoque de gordura da pele, além de ajudar nas funções imunológicas. O aumento das atividades do metabolismo é menor se comparadas com a pimenta caiena e com a evodiamine, porém possui um benefício extra: Possui uma proteção antioxidante maior que as vitaminas C e E.

É importante frisar que há sempre novos produtos chegando com novas fórmulas sendo testadas, procurando combinações que possibilitam a diminuição da gordura de forma instantânea. Mas agora que já sabe que o processo é complexo e que são necessárias várias funções corporais para que seja realizada qualquer mudança, entende o motivo das pílulas mágicas não existirem.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Share this article

EmailEmail
PrintPrint
Pinterest
EmailEmail
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×