Home / exercicios /

Exercícios, Sua Importância Para Nossa Saúde…

exercicio-cintura2

Exercícios, Sua Importância Para Nossa Saúde…

by admin
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Todos aqueles exercícios realizados na academia formam o seu programa de treinamento, que deve ser sempre indicado por alguém experiente, que estudou e conhece muito do corpo humano, fazendo assim seu tempo gasto na prática das atividades seja mais bem aproveitado.

O seu programa de treinamento deve ser baseado no objetivo que está tentando alcançar. Seu nível de condicionamento físico, saúde, idade e habilidades determinam quais exercícios e por quanto tempo realizá-los. Por exemplo, para alguém com nenhuma atividade física regular e que esteja obeso, andar 25 minutos na esteira já é considerado um grande esforço.

Realizando 3 sessões diárias de exercícios aeróbicos contínuos, como andar na bicicleta ou em alguma aula de dança, é melhorada a resistência cardiorrespiratória, aumentando o nível dos exercícios. Essa melhora ocorre porque o corpo estará em mais momentos cujo oxigênio é escasso, fazendo assim com todo seu sistema de reposição respiratório seja trabalhado.

A regularidade e a progressão dos exercícios também devem ser monitoradas. Mantenha a atividade por pelo menos 3 vezes na semana, independente dos outros a fazeres. Tenha em mente que um pouco do seu tempo deve ser voltado ao bem estar em outros momentos, como estudar para a prova, hora extra do serviço ou arrumar a casa.

A progressão dos treinamentos é importante para medir as adaptações e melhorias de cada item de sua aptidão física, que também envolve a estrutura corporal. Marque num bloco de texto no celular os tempos e carga, e vá estipulando pequenas metas, como correr por uma hora em no máximo em três meses. Alguns desafios podem ser usados como estimulantes, complementando os requisitos básicos dos exercícios.

Durante os exercícios, principalmente aqueles desafios auto-impostos, procure controlar a sua frequência cardíaca. É de extrema importância para pessoas que querem perder massa gorda que sua frequência cardíaca se mantenha elevada por no mínimo 20 minutos por treino. Quando ela é elevada, vários dos itens pertencentes à aptidão física são fortificados, e a queima de gordura é acelerada.

A flexibilidade também eleva a capacidade dos exercícios, e deve ser trabalhada todos os dias por pelo menos por 10 minutos, inclusive aos fins de semana. No período da manhã, adquira o hábito de levantar da cama e já ir aquecendo o corpo, mesmo que depois vá ficar parado. Assim seu corpo aumentara a flexibilidade durante o dia e para os exercícios.

Caso esteja acima do peso e insatisfeito com alguma parte específica do seu corpo, a melhor maneira de ir ganhando ânimo para os exercícios é trabalhar bastante essa parte. Com a  visualização constante, os resultados nessa parte servirão como estimulo para a execução de mais exercícios.

Por exemplo, se não gosta da gordura presente nas suas costas, a natação é um exercício ideal, pois trabalha de forma completa a região das costas e seus resultados aparecem em pouco tempo. A gordura da barriga por outro lado é mais difícil de queimar, e só será perdida quando sua ingestão calórica se tornar menor que seu gasto calórico.

 

Sendo assim, entenda que o exercício desempenha o papel de mediador para o acúmulo ou perda de gordura. Estudos comprovam que o metabolismo fica acelerado após um longo período depois do exercício, gastando ainda mais energia (calorias).

Um último fator que determina a motivação para os exercícios, a energia necessária e a velocidade da perda de gordura é a ingestão de alimentos para nos horários corretos. Fazer uma programação durante o dia, focando na diminuição de carboidratos no período da noite e um aumento no consumo de proteínas trará uma melhora significativa em longo prazo.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Share this article

EmailEmail
PrintPrint
Pinterest
EmailEmail
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×