Home / chás /

Emagreça 6 quilos em duas semanas com a dieta do chá branco

retencao-de-liquidos1

Emagreça 6 quilos em duas semanas com a dieta do chá branco

by admin
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Parece propaganda dessas revistas de dieta, mas não é bem assim

Para quem sonha em perder alguns quilos rapidamente o chá branco tem conseguido grandes resultados. O que mais chance atenção nessa dieta e que poderá experimentar algo realmente novo. Diferente do chá verde que tem um sabor mais amargo, o chá branco é bem mais saboroso ao nosso paladar. Também verás que não deixa a desejar, nem um pouco, em seus poderes para emagrecer.

cha-verde-emagrece-rejuvenece-saude

A vovó sempre dizia que o segredo estava nos chás, mas nunca oferecemos a devida atenção não é mesmo? Só que agora é a bebida do momento. Principalmente para quem está preocupada com a boa forma, emagrecer e com a saúde. O chá branco é praticamente um primo bem próximo do chá verde, mas ele acelera ainda mais o emagrecimento. Com o chá branco é possível desinchar, desintoxicar, acelerar o metabolismo e facilitar a queima das temidas gordurinhas. Com tantos benefícios ainda sobrou algo para o prazer, afinal sentirá como é deliciosos, diferente do amargo chá verde.  O chá branco faz o mesmo que o chá verde faz, porém de uma forma mais intensa.

Chá Branco x Chá Verde

Todos os dois são extraídos da mesma planta: da Camellia Sinensis. O branco fica mais potente na hora de colher. Diferente do verde, o branco é extraído quando as folhas ainda estão mais jovens. Antes mesmo antes de entrarem em um processo de oxidação. Então são cobertas por uma penugem esbranquiçada. Daí que surgiu o nome chá branco. Nesse momento se concentram catequinas e polifenóis, substâncias antioxidantes e termogênicas. Essas substâncias aceleram o ritmo do metabolismo.

Poderes extras do chá branco

Além de emagrecer você ainda pode ter outros benefícios com o chá branco. Você ainda terá um fortalecimento do sistema imunológico e acabar com os radicais livres. Assim seu corpo ficará mais resistente e com a pele mais jovem por mais tempo. Mas, além disso, é possível:

– Diminuirá o colesterol ruim e consequentemente fortalecer as artérias e veias. Ótima forma de prevenir problemas cardiovasculares. Com o colesterol em dia, as atividades físicas poderão ser feitas com mais intensidade.

– É uma forma natural de prevenir a pele contras os efeitos da exposição ao sol. O chá branco fortalece as células contra os raios ultravioletas B. Sendo assim, suas chances de contrair câncer de pele serão muito menores. Claro que ele não exclui o uso de protetores solares e muito menos de chapéu e boné.

– É um poderoso antigripal e anti-inflamatório.

– Até os dentes se beneficiam porque previnem a formação de placas e cáries.

Mulher-tomando-chá

Preço

Talvez o preço assuste você, mas o fato é que vale o quanto custa, com certeza. Um pacote custa cerca de 20 reais. Praticamente o dobro do chá verde. Na versão orgânica é possível achar o produto por cerca de 110 reais. Normalmente é tão caro porque a colheita da erva é feita manualmente. Para complicar, só pode ser feita uma vez no ano e não pode demorar mais que três dias. Ela ainda é importada da Índia, China, ou do Japão. Para completar o alto custo, para fazer um quilo do chá são necessários 80 mil brotos da Camellia. Sinensis.

Como preparar o chá branco

Não é diferente do chá verde. É preciso seguir as mesmas regras para poder preservar os benefícios da erva.

– A água deve ferver, mas desligue o fogo antes de começar a borbulhar. Então acrescente a erva, duas colheres de chá rasa para uma xícara. Abafe, em torno cinco minutos, e coe antes de beber.

– Beba quente. Se for manter frio que fique apenas por 24 horas. Depois disso pode até consumir, mas não espere resultados. Os princípios ativos já se foram. Sendo assim, prepare apenas o suficiente para o consumo diário. Nada de guardar o chá em garrafa ou jarra.

– Procure não adoçar, principalmente com açúcar ou adoçantes.

– Mas se quer um toque especial, coloque canela em pau, mas durante a fervura da água.

 

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Share this article

  • Aline

    Gostaria do ebook de receitas

EmailEmail
PrintPrint
Pinterest
EmailEmail
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×