Home / Dietas /

Dieta da Proteína…

dieta-de-proteina-perder-peso

Dieta da Proteína…

by admin
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

dieta-da-poteina

A proteína é um macronutriente completo, usado como matéria prima dos músculos magros,  e ultimamente vem sendo muito consumida, graças a dieta da proteína. São formados pelos aminoácidos, que são os blocos de construção de proteínas, e por consequência, dos músculos.  Por isso, as proteínas são tão importantes pra quem quer ganhar massa ou mesmo perder peso. Cada grama de proteína fornece ao nosso corpo quatro calorias, e é usada pelo nosso corpo para compor além dos músculos, a pele e o cabelo.

A proteína desempenha várias funções no corpo, principalmente na remontagem estrutural. Seu consumo deve ser elevado, mas não em excesso, por isso deve ser planejado o seu consumo, quando se inicia a dieta da proteína. Quando ocorre o exagero, o corpo converte o restante em gordura e aumenta os níveis no sangue de amoníaco e ácido úrico, que são resíduos metabólicos prejudiciais ao organismo.

A quantidade de proteína a ser ingerida dentro de uma dieta restrita varia de acordo com a sua atividade. Para maratonistas ou praticantes de esporte de longa duração, atletas que usam mais as fibras musculares lentas, por exemplo, o consumo deve ser maior se comparado a pessoas normais, mas menos se comparado a atletas de força. Esses utilizam mais as fibras rápidas, para dar explosão, e assim, necessitam de muita proteína.

A proteína sem dúvida é o nutriente mais pesquisado pelos laboratórios. A maioria dos suplementos apresentados ao mercado possui como benefício uma fortificação dos aminoácidos, visando preencher as exigências elevadas dos atletas e das pessoas que querem perder massa gorda.

 

REESTRUTURAÇÃO MUSCULAR E HORMÔNIO PEPTÍDEO

musculatura-humanaDepois da reestruturação muscular, a função de maior destaque das proteínas é promover o hormônio peptídeo, estimulando a produção de insulina e outros fatores de crescimento. Maior destaque ultimamente vem sendo o seu uso na produção de óxido nítrico, importante agente na circulação do sangue.

A DIETA

A dieta da proteína tornou-se uma das dietas mais populares em torno destes dias, e por boas razões. Proteínas são indispensáveis ​​para o crescimento e manutenção de todo o tipo de célula do nosso corpo. O desenvolvimento do corpo, o reabastecimento de sangue perdido, cicatrização de feridas e de cicatrizes, a substituição de células mortas, e crescimento do cabelo e das unhas precisam de proteínas.

Proteínas, sob a forma de enzimas e anticorpos promovem uma estrutura metabólica saudável e processos fisiológicos eficientes, e melhoram o sistema nervoso e de imunidade. Nas situações em que fontes de gordura e hidratos de carbono dos alimentos não estão fornecendo quantidades adequadas de calorias, proteínas são degradados para gerar as calorias que nosso corpo necessita. Simplificando, não importam quais são seus objetivos, todos podem se beneficiar de uma dieta de alta proteína que consiste de vários alimentos ricos em proteínas.

Dieta-da-ProteínaSe seu objetivo específico é a perda de peso, construção muscular, manutenção muscular, ou apenas uma recuperação melhor de seus exercícios, a dieta rica em proteínas é definitivamente recomendada.

A recomendação para alguém que queira seguir a famosa dieta da proteína é que se consuma de 0.8 a 1.3 gramas de proteína por quilo de peso corporal. Com ao menos 1 grama por quilo, provavelmente os benefícios já serão sentidos.

As dieta da proteínas é extremamente eficiente para aumentar a saciedade, e resulta no consumo de menos calorias nos praticantes, que por sua vez leva à perda de peso. A perda de peso inicial de uma dieta com baixo teor de carboidratos pode ser devido à perda de água, que pode ser causada por uma elevada ingestão de proteína. Em muitos indivíduos, a perda de peso também pode ser vista simplesmente devido a uma redução de calorias trazidos pelos hidratos de carbono, que são eliminados da dieta.

Muitas vezes as pessoas substituem partes de carboidratos de uma refeição, o que naturalmente resulta em uma menor ingestão de calorias. Esta pode ser uma redução substancial, já que alimentos tão elevados de carboidratos, como massas, batatas e arroz são muitas vezes consumidos em grandes porções.

Quando praticada a dieta da proteína, juntamente com uma redução dos carboidratos, seus resultados são melhores, por agirem de forma sinérgica ao mesmo tempo. Essa combinação resulta em um aumento no consumo de calorias para manter a massa magra do corpo. Essa é a fórmula usada pela maioria das dietas de proteínas descritas.

 

Deixe sua opinião abaixo, ela é muito importante para mim e farei todo o possível para responder.

Até o próximo artigo,

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Share this article

EmailEmail
PrintPrint
Pinterest
EmailEmail
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×