Home / Dietas /

Dica de Dieta: Alcance seu OBJETIVO…

dica-de-dieta

Dica de Dieta: Alcance seu OBJETIVO…

by admin
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

dieta-para-emagrecer-rapido

 

Iniciar uma dieta é a primeira atitude das pessoas que procuram uma mudança corporal. A alteração da alimentação, o inicio da pratica de exercícios de forma controlada e a elaboração de um objetivo a médio e longo prazo também são atitudes que devem ser planejadas previamente.

Junto com essas atitudes, algumas dicas de dietas podem fazer com que seus objetivos sejam menos dolorosos de serem conquistados.  É provável que apenas algumas mudanças já tragam uma melhora nos seus resultados, e o incremento de mais ações fazem com que seus resultados sejam sempre satisfatórios.

 

ABAIXO SEGUE 40 DICAS PRA TE AJUDAR A PERDER PESO E TER UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

________________________________________________________________________________________

Dica de dieta nº  01: Se conheça: No inicio de qualquer dieta, meça suas medidas e não se preocupe com os números descobertos.

Dica de dieta nº 02: Conheça seus reais hábitos alimentares: Não adianta dizer ao nutricionista que se alimenta direito, se todo fim de tarde come aquele salgado frito. Procure anotar, no celular ou na agenda os alimentos consumidos, todos eles.

Dica de dieta nº 03: Coma antes das principais refeições: Cerca de uma hora antes das refeições, coma uma maça ou uma banana. Essa simples atitude irá reduzir sua necessidade de consumir carboidratos nessas refeições.

Dica de dieta nº 04: Aprenda a dizer não: Não coma o alimento só por ele estar disponível, e sim porque está com fome.

Dica de dieta nº 05: Cuidado com o mercado: Os supermercados são planejados justamente para deixar visível perto dos caixas os produtos menos saudáveis e mais gordurosos.

Dica de dieta nº 06: Cuidado com as formas de cozinhas: Mude para o vapor, fervura e cozimento ao invés de fritar ou assar, reduzindo a ingestão de gordura.

Dica de dieta nº 07: Faça exercícios não planejados e esporádicos, ex: descendo um ponto ônibus anterior ao seu destino pode queimar algumas calorias não previstas.

Dica de dieta nº 08: Objetivo: Tenha uma meta alcançável, realista e clara

Dica de dieta nº 09: Use pratos menores: Pesquisas revelam que o uso de um prato menor diminui a ingestão de carboidratos nas refeições.

Dica de dieta nº 10: Evite os picos de insulina: Durante as refeições, evite o consumo de muita comida de uma só vez. Com isso, é melhorada a digestão durante os outros momentos do dia.

Dica de dieta nº 11: Na lanchonete: Quando for pedir um lanche, peça um que tenha frango no lugar do hambúrguer, e que seja de um tamanho pequeno.

Dica de dieta nº 12: Compra planejada: Naquelas idas ao mercado no fim do dia, vá pensando no que comprar, compre e saia. Não fique enrolando.

Dica de dieta nº 13: Chame um amigo: Durante a sua dieta, procure fazer com alguém próximo, assim podem trocar experiências e animar os outros.

Dica de dieta nº 14: Aumente o consumo de água: Com isso, seu corpo realizara as funções de uma melhor forma, inclusive a queima de gordura e a desintoxicação do corpo.

Dica de dieta nº 15: Não coloque a culpa no tempo: Se não tem uma hora por dia sobrando, utilize aquela meia hora que sobra do almoço, aqueles quinze minutos depois do trabalho e quinze minutos antes de ir dormir.

Dica de dieta nº 16: Converse com sua família: Essa conversa é importante para diminuir o aparecimento de tentações, como lasanhas e pizzas.

Dica de dieta nº 17: Alimentos integrais: O inicio do consumo de alimentos integrais estimulam uma melhora no aparelho digestivo, diminuindo o acumulo de gordura.

Dica de dieta nº 18: Não culpe o clima: Se está chovendo, faça exercícios em casa. Se está muito calor, faça exercícios ao ar livre.

Dica de dieta nº 19: Reconheça seu esforço: Você deve ser a principal pessoa a reconhecer o alcance de suas metas.

Dica de dieta nº 20: Mudanças no mercado: Faça a troca de alimentos com alto teor de gordura, por alimentos com menos e com menor taxa de conservantes.

Dica de dieta nº 21: Acompanhe suas medidas: Para se manter motivado, faça medidas ao longo do tempo, para descobrir quais ações dentro da sua rotina levam a uma maior queima de gordura.

Dica de dieta nº 22: Leia todo o rótulo: Muitas vezes uma menor adição de açúcar em alimentos industrializados pode levar a uma maior adição extra de conservantes.

Dica de dieta nº 23: Coma entre as refeições: Entre as principais refeições, faça o consumo de algumas frutas ou de alimentos integrais.

Dica de dieta nº 24: Cuidado com as bebidas: A ingestão de bebidas energéticas e refrigerantes pode anular o resultado de todas as outras atitudes.

Dica de dieta nº 25: Retire a gordura, quando possível: Em alguns cortes de carne, é possível retirar a gordura que fica envolta, evitando assim a sua ingestão.

Dica de dieta nº 26: Tenha consciência das suas atividades: Assim como saber quais alimentos consumidos, é de igual importância o reconhecimento de quais atividades estão sendo realizadas durante o dia.

Dica de dieta nº 27: Escapou da dieta?: Não se preocupe! Isso iria acontecer, mais cedo ou mais tarde. Mas se estiver seguindo uma dieta correta, esse pequeno deslize não terá efeitos em longo prazo.

Dica de dieta nº 28: Não terceirize a culpa: Se está acima do peso, a culpa é só sua. Você que decide quais alimentos consome, por isso não culpe sua rotina ou as outras pessoas, reconheça que está errando em algum ponto, pois isso vai te ajudar a identificar o ponto de erro e corrigi-lo.

Dica de dieta nº 29: Reavalie as metas: Se está mais confiante, deixe mais difícil as suas metas.

Dica de dieta nº 30: Comendo fora: Prefira pratos mais leves, com molhos naturais e não abuse das bebidas alcoólicas.

Dica de dieta nº 31: Coma devagar: Uma mastigação correta e durante o tempo certo leva ao estomago o alimento mais triturado, facilitando assim sua recepção.

Dica de dieta nº 32: Cuidado com algumas carnes: A carne de porco é rica em gordura, assim como alguns cortes bovinos. Peixe e frango, por outro lado, possuem uma tabela nutricional muito mais saudável.

Dica de dieta nº 33: Evite a fome: Os momentos de descontrole acontecem quando se está com fome, é uma forma do corpo procurar compensar a escassez de alimentos no corpo.

Dica de dieta nº 34: Não deixe de comer: As suas comidas prediletas ainda podem ser consumidas, porém procure algumas formas alternativas de ingredientes mais saudáveis.

Dica de dieta nº 35: Divida os lanches: Faça o consumo de uma parte do alimento, e deixe o restante para consumir depois de 45 minutos, melhorando assim a ingestão de alimentos.

Dica de dieta nº 36: Melhore seu tempo: Comece com uma meta de 30 minutos de atividade, depois vá acrescentando aos poucos, estimulando a queima do seu corpo e se desafiando ao longo do tempo.

Dica de dieta nº 37: Não coma com pressa: Procure se alimentar devagar, saboreando a comida e deixando tempo para seu corpo reconhecer o alimento.

Dica de dieta nº 38: Aumente a proteína: Conhecida como fator de crescimento para atletas de alto desempenho, elas fazem com que o corpo necessite de mais gordura para se manter.

Dica de dieta nº 39: Capriche no café da manhã: A principal  refeição do dia também deve ser  a mais rica em gordura insaturadas (boas) e em carboidratos complexos, como grãos e aveia.

Dica de dieta nº 40: O estimulo com o tempo: Nosso corpo se adapta a gostar ou não dos alimentos, utilize isso ao seu favor, ingerindo algum alimento que não gosta mais que faça bem juntamente com outro que te agrada o sabor, estimulando seu sistema digestivo com esse novo sabor.

 

Espero que esse artigo tenha sido útil para você…

Eu adoraria saber a sua opinião sobre ele através de um comentário logo aqui abaixo.

E caso ele tenha sido útil para você, aproveite para compartilhá-lo com um amigo que precisa de dicas como essas para melhorar suas conversões.

Até o próximo artigo!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Share this article

EmailEmail
PrintPrint
Pinterest
EmailEmail
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×