Home / gordura /

Como Perder a Gordura Localizada…

Gordura-localizada

Como Perder a Gordura Localizada…

by admin
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Perder a gordura localizada pode um grande desafio

Não tem nada pior que a gordura localizada. Ela sempre fica nos piores pontos e estragam todo o visual, sem falar do risco em piorar o estado de saúde. Basta engordar um pouco para que a gordura fique acumulada na coxa, bumbum ou barriga. Em alguns pontos nem dá para notar, mas elas estão lá. Para piorar ainda tem os pneuzinhos que dá um terrível destaque ao abdômen. Fica difícil se vestir bem nessas condições. Mas não se preocupe porque há como perder a gordura localizada.

 gordura localizada

Pode até achar que é exagero, mas a verdade é que a gordura localizada, principalmente no abdômen não é problema apenas estético. Toda gordura que se acumula em nosso corpo pode ser um indicador de diabetes, doenças cardiovasculares, trombose e até colesterol.

Fique atento porque ainda há o risco de essa gordura aumentar. Mas há algumas dicas que podem amenizar essa situação.  Tome nota e comece a resolver ainda hoje esse problema.

O segredo: alimentos termogênicos.

Seja gengibre, canela, chá verde, salmão ou tantos outros, a verdade é que os alimentos termogênicos tem a maravilhosa capacidade de acelerar o nosso metabolismo e eliminar a gordura localizada de nosso corpo de forma muito rápida.

Eles podem ser o que chamamos de “mão na roda” na hora de enfrentar a gordura localizada, principalmente a abdominal, a mais difícil de eliminar. Passe a usar a canela como forma de adoçar os seus alimentos ou até mesmo salpicar um pouco de gengibre ralados sobre alimentos e saladas. Pode usá-lo no suco também.

Os alimentos termogênicos aumentam a temperatura interna do corpo humano. Ao fazer o esforço para manter a temperatura ideal, o nosso corpo vai precisar de mais energia e vai usar a gordura instalada no nosso corpo para conseguir esse feito.

Invista em alimentos fibrosos

Semente de linhaça, chia e granola e qualquer outro alimento que seja rico em fibra é bem vindo. Eles são eficazes na hora de combater a gordura localizada no nosso corpo. Sua ação já está mais do que comprovada. A fibra é como uma esponja em nosso organismo. Ela absorve toda a gordura e até os carboidratos e faz com que nosso corpo elimine tudo através da urina e das fezes. É uma verdadeira faxina em nosso corpo.

Evite alimentos gordurosos

Se quisermos ficar longe da gordura localizada não faz nenhum sentindo que continuemos a comer alimentos gordurosos. Isso vale para leites e derivados que não forem desnatados, além de glúten e frituras. Comer carboidrato a noite deve ser evitado. É muito pesado para o corpo que vai relaxar logo depois. Mesmo o carboidrato sendo uma fonte de energia deve ser consumido apenas no momento em que vamos precisar desse benefício. Ao comer a noite, o organismo não fará uso dele e vai armazená-lo.

Faça atividades aeróbicas

Para perder a gordura localiza nada melhor que se exercitar. Esqueça as dicas erradas de que para perder barriga é preciso fazer abdominal. Ele até ajuda, mas para queimar a gordura é preciso fazer exercícios aeróbicos para facilitar a queima da gordura por todo o corpo. Pelo menos trinta minutos todos os dias. Pode ser natação, bicicleta, corrida ou uma simples caminhada.

Um excelente dia a todos,

Samoel,

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Share this article

  • Roziene

    Muito boas as dicas de vcs sobre como perder gordura localizada adorei as dicas, muito obrigada, e q continuem sempre nos ajudando

EmailEmail
PrintPrint
Pinterest
EmailEmail
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×