Home / alimentacao /

Como Manter uma Alimentação Saudável Durante a Viagem?

lanche-saudavel

Como Manter uma Alimentação Saudável Durante a Viagem?

by admin
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Dicas para manter uma alimentação saudável enquanto está viajando

Se você está viajando a negócios ou a lazer, uma alimentação saudável pode ser um desafio.

Viajar, seja para negócios ou lazer, às vezes pode levar dias, então se você está tentando perder peso ou tentando comer de forma mais saudável, é importante se organizar o máximo possível para manter uma alimentação saudável enquanto você está em trânsito.

Geralmente quando estamos viajando, temos períodos longos de inatividade, o que faz nosso metabolismo queimar menos calorias do que normalmente, por isso é importante ajustar a alimentação a essa realidade.

Também é fácil comer demais, e comer o tipo errado de alimentos por causa do estresse que determinadas viagens geram, por isso certifique-se de ter algo para entreter suas viagens para não ter que utilizar a comida para essa função.

Viajar geralmente significa comida de avião, lanches na beira da estrada, redes de fast food e, basicamente qualquer alimento que seja de fácil acesso, que não nos tire da rota de viagem, e assim geralmente nos alimentamos mal, além é claro, de pagar uma fortuna por esses alimentos que compramos em paradas rápidas na beira da estrada.

Para evitar esses custos extras (que podem gerar um buraco em seu orçamento de férias) e evitar uma sobrecarga de junk food, aqui estão algumas dicas para manter uma alimentação saudável em suas viagens.

Embale lanches saudáveis

Começar organizando sua viagem é o primeiro passo, monte seus lanches saudáveis e os coloque em embalagens para viagem, bolacha integrai, sanduíche natural e sucos são uma excelente maneira de poupar o seu dinheiro e sua linha de cintura, e te ajudar a manter uma alimentação saudável enquanto está em viagem.

Opções de alimentação saudável ​​para viagem

Sanduíches

Estes ainda são uma das melhores opções de comida para viagem. Para bater o fator saúde, escolha o pão integral e utilize carnes magras, como peito de peru, queijo com pouca gordura e muita salada. Lembre-se que se o seu sanduíche incluir alimentos perecíveis, certifique-se de come-lo logo no início da viagem.

Frutas secas e nozes

Estes lanches perfeitos para sua viagem, são resistentes e não precisam de refrigeração. A mistura de nozes cruas, algumas espécies de sementes e frutas secas podem ser um lanche ideal e saudável que vai sacia-lo e impedi-lo de ingerir alimentos errados, como batatas fritas e outros junk food, enquanto estiver na estrada. Lembre-se que frutas nozes e sementes são ricas em calorias, por isso a importância de ingerir pequenas porções.

Granola e barras de cereais

Estas podem ser uma opção de alimentação saudável para sua viagem, se bem escolhido. Muitas dessas barras são ricas em açúcar e gordura, por isso certifique-se de ler o rótulo antes de fazer uma escolha, ou até melhor, faça sua própria versão com aveia, nozes e frutas.

Frutas

Frutas são excelentes pra quem quer viajar e manter uma alimentação saudável, são muito nutritivas e possuem poucas calorias, no entanto, algumas são mais perecíveis do que outras, por isso escolha sempre as mais resistentes, como maçãs, pêras, laranjas e as armazene em um lugar protegido para evitar contusões.

Produtos lácteos longa vida

Leite longa vida, iogurtes, também podem ser uma boa opção para viagem, principalmente para os lanches entre as principais refeições, porém certifique-se de levar talheres para as crianças, ou tomar uma iogurte pode ser desastroso para o seu veículo. Esses alimentos ajudam a evitar doces e besteiras que são ofertados na estrada.

Garrafas de água

Manter-se hidratado é importante para a sua saúde, especialmente quando você está viajando em ambientes secos, como em um avião. A água pode ser ridiculamente caro em aeroportos e estações de serviço, por isso certifique-se de ter abundância de garrafas de água com você durante a viagem.

Garrafas plásticas dobráveis são uma ótima escolha, pois ocupam pouco espaço quando vazio e podem ser preenchidos quando a água está disponível ao longo do caminho. Lembre-se que desidratação é frequentemente confundida com fome, por isso ficar bem hidratado pode impedi-lo de comer demais.

Como fazer escolhas saudáveis ​​na estrada

Ao viajar de avião …

Você não pode prever todas as situações, e muitas vezes é difícil levar comida suficiente para sustentar uma viagem inteira. Se você acha que precisa parar para comer ao longo do caminho, é importante escolher opções de alimentação saudável ​​sempre que possível.

Ao voar de avião, muitas vezes é benéfico encomendar uma refeição vegetariana, estas geralmente são opções muito saudáveis ​​ pois na maioria da vezes são feitas com alimentos de baixas calorias, especialmente verduras e legumes.

Enquanto na estrada …

Ao comer na estrada, nas estações ou aeroportos, tente escolher opções saudáveis ​​à base de legumes, sempre que possível. Saladas ou sanduíches de naturais são boas escolhas, assim como os  iogurtes de baixa gordura e saladas de frutas. Se você está em uma lanchonete, tente uma opção vegetariana, embora estes possuem menos calorias do que os produtos com carne, muitas vezes são mais nutritivos, pois contêm mais vegetais e fibras.

Sopas à base de legumes ou caldos asiáticos também são opções bastante nutritivas.

Também vale a pena evitar o álcool durante uma viagem, pois o álcool vai desidratá-lo e levá-lo a comer mais. As bebidas alcoólicas também possuem calorias extras e possuem nada ou quase nada de valor nutritivo e por isso devem ser evitados quando estiver inativo.

Mantenha-se ativo

Viajar envolve um monte de sentar e não fazer nada, então aproveite qualquer oportunidade que tiver para esticar as pernas e queimar algumas calorias. Caminhar no aeroporto enquanto espera seu vôo, fazer pequenas paradas durante a viagem para se alongar, e esticar as pernas são uma ótima maneira de fazer isso.

O que achou do artigo? Expresse sua opinião deixando seu comentário logo abaixo.

Até o próximo artigo,

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Share this article

EmailEmail
PrintPrint
Pinterest
EmailEmail
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×