Home / exercicios /

Atividades Físicas depois dos 40 anos

musculacao-idade

Atividades Físicas depois dos 40 anos

by admin
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Crie sua rotina de Atividades Físicas, para chegar aos 40 anos em forma

O corpo muda constantemente, mas chegar aos 40 anos parece que nada reage como antigamente. Mas não é para se desesperar. É normal porque o corpo sofre mudanças hormonais. Isso acontece tanto nos homens como nas mulheres. Praticar atividades físicas não será como antes porque o metabolismo está mais devagar. Isso pode despertar a vontade de emagrecer, já que o aumento da massa gorda será inevitável. Por isso, aos 40 anos não dá mais para manter uma vida sedentária. É preciso praticar atividades físicas constantemente para ajudar o corpo a receber a velhice bem e estender sua vida com muito mais saúde.

Atividade-física-para-mulheres-com-mais-de-40-anos

 

Você não está velho aos 40 anos. Mas vai ficar depois de mais algumas décadas. Então é nessa fase que não dá mais para adiar sua mudança de vida. Fazer atividades físicas é a melhor forma de retardar o envelhecimento. No futuro verá que o resultado valeu a pena. Não se esqueça de que em alguns anos a população brasileira será em sua maioria mais experiente. É a hora de começar a praticar atividades físicas pelo menos duas vezes pela semana. A musculação é a prática mais indica de atividade física depois dos 40 anos. Mas atividades usando o peso do corpo não podem ser descartáveis.

Outros exercícios necessários são aqueles que melhoram a resistência cardiovascular. Os pulmões, coração e vasos sanguíneos precisam receber a quantidade ideal de oxigênio. É uma forma de manter a saúde em dia. Assim ele vai trabalhar realizando menos esforço e não irá comprometer o desenvolvimento de órgãos como o coração.

Pilates, iogas e alongamentos ajudam a manter a flexibilidade. Então os coloque em sua lista de possibilidades. Mas lembre-se de que é importante fazer atividades físicas, mas respeitando o seu limite. O seu tempo de descanso, depois dos 40 anos, precisa ser maior. Não porque já esteja velho, mas os músculos não irão responder como você deseja. É preciso respeitar os limites de seu corpo.

musculacao-idade

 

Pratique

  1. 1.    Faça bons alongamentos

Essa é a melhor forma de começar a desenvolver suas atividades físicas. Dessa forma será possível ir preparando o corpo para atividades que executem mais esforço. A flexibilidade depois dos 40 fica comprometida, mas mesmo assim é preciso fazer um pequeno esforço para colocar tudo no lugar sempre.

  1. 2.    Musculação

Apenas para manter a saúde dos músculos. Nada de grande esforço. É uma atividade mais preventiva do que de estética. Não precisa enfrentar muitas séries e nem levar muito peso. Tudo no limite, mas pensando que os músculos são responsáveis pela nossa resistência. Por isso, trabalhá-los é importante.

  1. 3.    Atividades aeróbicas

Manter o oxigênio passando por todo o corpo. O coração, pulmão e os vasos sanguíneos precisam estar prontos para envelhecer fortes. É a melhor forma de prevenir doenças. Fazer atividades físicas ao ar livre ajuda muito a manter o coração em dia e saudável. Pense nisso.

  1. 4.    Atividades extras

Consideramos atividades extras exercícios como ioga, dança, pilates. Essas atividades são prazerosas a ponto de fazermos e nem percebemos que estamos nos exercitando. Não é hora de se tornar um bailarino, mas se divertir fazendo aulas de dança é possível e de muita diversão. Além de benefícios ao corpo, você fará amigos, vai se socializar ainda mais. Sendo assim, vai cuidar do corpo e da amanhã.

Cuidados extras ao praticar atividades físicas depois dos 40 anos

  • Beba muito líquido. Suas células agradecem.
  • Como alimentos cada vez mais saudáveis. Leve para casa verdura, frutas e legumes. Se forem orgânicos melhor ainda.
  • Alimente-se bem e de três em três horas.
  • Faça atividades que lhe deem prazer.
  • Lembre-se: não vale a quantidade e sim a qualidade.
  • Ouça seu corpo e aprenda a respeitá-lo.
  • Crie uma rotina para não gerar um susto em seu corpo.

Forte abraço,

Até o próximo post,

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Share this article

EmailEmail
PrintPrint
Pinterest
EmailEmail
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×