Home / alimentacao /

Alimentos Saudáveis, Extremamente Importantes para Sua Saúde

alimentos saudáveis

Alimentos Saudáveis, Extremamente Importantes para Sua Saúde

by admin
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Alimentos saudáveis

Emagrecer e perder peso de forma saudável se torna mais fácil quando conhecemos quais são os alimentos saudáveis que podem nos ajudar nesse processo. Somente eles podem nos ajudar em uma dieta rica e equilibrada.  Ingerir alimentos saudáveis é um passo fundamental para poder ter uma vida melhor e sem excesso de gordura.

 alimentos-saudáveis

Você sabe quais são esses alimentos saudáveis, e o que eles podem fazer por sua saúde? Então fique atento porque separar o bom do ruim fará toda a diferença na hora de subir na balança. O ideal é sempre optar por alimentos que sejam muito ricos em antioxidantes e preferencialmente muito pobres em gorduras, principalmente se essa gordura for saturada.

Confira algumas surpresinhas que separamos para vocês. Nossa lista está pronta, basta agora você acrescentá-la na lista de seu supermercado.

Limão

Basta um simples e pequeno limão para ter a dose certa de vitamina C que seu corpo precisa. Ele ainda é responsável por aumentar os níveis do colesterol bom em nosso organismo, o conhecido HDL. No limão há uma boa concentração de flavonoides que reforçam as defesas de nosso organismo aumentando a absorção de antioxidantes.

Brócolis

E falar sobre alimentos saudáveis e não citar o terror da infância de muitas pessoas não seria justo, rsrsr, o brócolis é rico em vitaminas C e K. Elas ajudam o corpo a aumentar a formação de colágeno. Além de tudo o brócolis tem um grande potencial anticancerígeno.

Gengibre

Não pode faltar na sua lista de alimentos saudáveis, ele atua diretamente em nossa corrente sanguínea, limpando e desobstruindo os vasos,  assim o nosso sangue conseguirá percorrer todo o corpo sem nenhum problema, e além de ser um excelente termogênico e anti-inflamatório, ele ainda ajuda na limpeza das cordas vocais, pra quem gosta de cantar no chuveiro, é um alimento indispensável.

alimentos saudáveis

Chá verde

Esse já está caindo na graça do povo. São muitos benefícios, principalmente na hora de combater o cancro. Ele ainda ajuda na prevenção de dores de cabeça e até no aparecimento de caries. Sua saúde cardíaca também será muito melhor se incluir o chá verde em sua dieta.

Chocolate meio amargo

Quem disse que é preciso abandonar o chocolate para poder emagrecer? Apenas alguns poucos quadradinhos de chocolate meio amargo podem fazer a diferença em sua vida. Ele é rico em flavonoides, o que faz com que o colesterol ruim diminua e aumente o bom, tornando-se assim, indispensável em sua lista de alimentos saudáveis.

Nozes

Todos só lembram-se delas nas festividades de fim de ano. Mas a verdade é que as nozes têm muito ácido fólico, vitamina E e alguns outros minerais. Ela também é rica em fibras que aumenta a saciedade. É uma ótima opção para prevenir doenças cardíacas e coronárias. Infelizmente ela tem uma grande quantidade de calorias e sendo assim, é ela apenas indicada em alguns poucos pratos e sobremesas. Nada de excesso.

Batatas

Não importa o tipo de batata, seja doce, vermelha, amarela, todas elas são ricas em folatos (derivados de ácido fólico) que são necessários para a formação das células. Isso é ótimo porque o corpo não vai sofrer com a falta de oxidação. O corpo fica mais forte na hora que precisa se recuperar de qualquer agressão.

Salmão

Muito rico em ômega 3, ele é a melhor opção para reduzir riscos de cancro e de depressão. Serve até para prevenir contra o Alzheimer já que é rico em niacina. Sua memória não sofrerá nenhum vacilo.

Azeite

Uma boa opção de gordura monossaturada que vem dos vegetais. Assim ele se torna ainda mais importante na hora de cuidar do metabolismo lipídico. Há ainda muitos polifenóis que reduzem o risco de seu organismo desenvolver doenças, como o cancro, diabetes ou cardíaca.

Abacate

Já foi provado que ele é capaz de reduzir o colesterol e evitar o aparecimento de doenças cardíacas, além de possuir pouquíssimas calorias. Para aumentar as defesas do organismo e prevenir o envelhecimento precoce seus betacarotenos agem potencializando as ações do organismo, cuidando até mesmo do nível da saúde ocular.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Share this article

EmailEmail
PrintPrint
Pinterest
EmailEmail
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×