Home / alimentacao /

Alimentos Ricos em Proteína

Alimentos-ricos-em-proteina

Alimentos Ricos em Proteína

by admin
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Quem está em processo de emagrecimento precisa ter uma dieta feita com alimentos ricos em proteína para ajudar a alcançar o seu objetivo. Principalmente se desejar ganhar massa muscular. Esses alimentos são ideais para que possa ficar longe do excesso de gordura e ganhar tônus muscular.

Alimentos-ricos-em-proteina

Os alimentos ricos em proteína em sua grande maioria são de origem animal. Sendo assim, ela se encontra em peixes, carne, leite, ovos, queijos, iogurtes. Mas existem algumas proteínas que podem vir da origem vegetal e são encontrados na soja e nas ervilhas. Contudo, é preciso deixar claro que os alimentos de origem animal são mais completos em relação às proteínas encontradas em alimentos de origem vegetal.

Manter uma dieta com alimentos ricos em proteína é uma forma de ajudar o corpo a ganhar massa muscular e então poder ajudar a queimar a gordura. Se você for vegetariano, provavelmente vai preferir as proteínas de origem vegetal.

alimentos-ricos-em-proteína-vegetais

 Alimentos ricos em proteína vegetal

Como dito anteriormente, não há uma proteína tão boa quanto às encontradas em alimentos de origem animal. Contudo é preciso deixar claro que há proteína também nos vegetais e isso pode deixar qualquer vegetariano muito mais feliz.

É preciso consumir estes alimentos de origem vegetal, que são o grão de bico, feijão, lentilha, favas, ervilhas e cereais como o arroz, combinado com outros aminoácidos para que eles venham a ter mais qualidade. Veja as dicas que separamos para essas combinações:

  • Arroz e feijão (seja qual for o grão);
  • Quinoa e milho;
  • Ervilhas e milhete;
  • Arroz integral com ervilhas vermelhas;
  • Lentilhas e trigo sarraceno.

Essas combinações é o que você precisa fazer para que possa aumentar de forma satisfatória o consumo de proteína durante uma refeição, sem a necessidade de adicionar nem um pouco de gordura.

Tabela de alimentos ricos em proteína

Para melhorar nosso esclarecimento sobre a quantidade de proteína presente nos alimentos, tanto de origem animal como os de origem vegetal, fizemos uma pequena tabela abaixo para que possa entender como funciona  essa composição.

alimentos-rico-em-proteina-carne-vermelha-think139736560

Alimentos/ quantidade de proteína por 100 g

Carne de frango / 32,8g

Carne de vaca/ 26,4g

Queijo / 26g

Salmão / 23,8g

Pescada / 19,2g

Ovo / 13g

Lentilhas / 9,1g

Feijão / 6,6g

Ervilhas / 6,2g

Iogurte / 4,1g

Leite / 3,3g

Alimentos ricos em proteína magra

Quando se refere à proteína magra, é sinal de que os alimentos contêm baixíssima quantidade de gordura. Confiram agora quais são realmente os alimentos ricos em proteína magra:

  • Entre os alimentos ricos em proteína magra de origem animal, temos a carne de frango, a de peru, ambos sem pele, clara de ovo e alguns peixes como a pescada.
  • Alimentos ricos em proteína magra de origem vegetal têm o grão de bico, feijão, favas, ervilhas e lentilhas. 

Quanto as calorias ingeridas, são apenas 4 calorias para cada grama de proteína. Já de gordura sobe para 9. Isso demonstra o quanto é importante comer alimentos ricos em proteína e pobre em gordura para que seja possível manter uma dieta saudável. No mais, seja feliz mais magra e comendo bem!

Tenha um excelente dia,

Samoel “Quero te ver com mais saúde” Gomes
Equipe Emagrecer Constante

Deixe seu comentário, ele é muito importante para melhoria constante do blog.

 

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Share this article

EmailEmail
PrintPrint
Pinterest
EmailEmail
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×