Home / alimentacao /

Alimentação, Sua Importância Para Perder Peso

alimentação balanceada

Alimentação, Sua Importância Para Perder Peso

by admin
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Para conseguir os seus objetivos, é necessário sempre se certificar de estar se alimentando direito, fazendo o consumo de alimentos saudáveis, e que tragam os benefícios que você espera, juntamente com um programa de treinamento indicado por alguém habilitado. A alimentação correta fornece minerais, vitaminas, gordura, carboidratos e principalmente proteínas.

Tenha sempre em mente que os alimentos não vão resolver todos os problemas, nem fazer os músculos cresceram automaticamente ou aquela redução drástica de gordura. Mas é importante o entendimento que a alimentação saudável é a base para qualquer mudança. Por isso, não espere obter resultados fantásticos tendo refeições incompletas.

Nosso corpo necessita naturalmente de nutrientes para o seu simples funcionamento. Durante anos, profissionais relacionados à saúde, como cientistas e nutricionistas foram definindo as quantidades básicas, para um funcionamento normal.

Se seu objetivo é perder calorias ou ganhar músculos acima da média, sua alimentação deverá a partir de agora ser acima da média.

Os macronutrientes (carboidratos, proteínas e lipídeos) formam o grupo básico para o funcionamento corporal. Esse grupo realiza o fornecimento necessário de energia, para o crescimento e recuperação muscular, se tratando de pessoas comuns. Obtemos esse grupo através da alimentação básica, em diferentes proporções: a carne possui muita proteína, massas são ricas em carboidratos e margarina é rica em lipídeos. Um macronutriente tem sempre mais de uma função, quando no corpo.

Como você já é um leitor um pouco mais informado, já sabe que sua necessidade calórica pode aumentar ou diminuir, a partir do seu objetivo. Em pessoas normais, esse número pode variar de 1.800 a 2.400 calorias, de acordo com a idade, sexo, atividades, e outros determinantes. Para os leitores que querem perder gordura, a necessidade pode chegar a apenas 1.200 calorias diárias, e para aqueles que querem uma construção muscular rápida, sua necessidade pode chegar a 6.000 calorias ao dia.

Os micronutrientes (vitaminas e minerais) também são encontrados nos alimentos em diversas proporções, assim como os macronutrientes. A batata, por exemplo, possui uma pequena quantidade de vitamina B, potássio e ferro, mas uma quantidade elevada de vitamina C. A carne possui uma boa quantidade de vitamina A e B, fósforo, ferro e magnésio, mas não possui vitamina C. Quando consumir um alimento, deve saber a quantidade de vitaminas e minerais presentes, para poder saber quais ainda faltam consumir.

A quantidade de nutrientes e vitaminas também é determinada pelo cozimento e pelo tempo de vida do alimento. Quando mais antigo e mais cozido, menos nutrientes. Procure frutas e vegetais mais frescos, as carnes mais vermelhas e os grãos na forma natural.

Quando se começa um plano alimentar, é necessário um entendimento de qual estava sendo a dieta, para uma realimentação alimentar eficaz, em todas as refeições do dia, regulando e diversificando os alimentos na medida do necessário. O consumo de carboidratos, por exemplo, não deve ter apenas como base o açúcar. Além de desequilibrar os níveis de insulina (hormônio produzido pelos pâncreas que permite a entrada de glicose nas células para ser transformada em energia), o excesso de açúcar retém algumas vitaminas.

Esse entendimento de que como funciona e do que precisa o corpo é o primeiro passo para uma conquista efetiva e que se mantenham os resultados. Não existe formulas mágicas, nem uma dieta perfeita. O que existe é uma dieta que leva em conta suas necessidades e quais os seus objetivos, podendo assim elaborar um cardápio que te ajudará a obter um corpo mais saudável.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Share this article

EmailEmail
PrintPrint
Pinterest
EmailEmail
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×