Home / Dietas /

8 Dicas Simples para Comer Menos

comer-menos-para-emagrecer

8 Dicas Simples para Comer Menos

by admin
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

perder-peso

Cortar calorias extras é benéfico para a perda de peso e melhoria da saúde, mas pode ser difícil e desafiador  mudar os hábitos alimentares. Dietas drásticas podem funcionar por uma ou duas semanas, mas geralmente não fornecem resultados duradouros. A fim de que a perda de peso possa realmente ocorrer, uma mudança de hábitos alimentares de longa duração é necessária.

Estas dicas simples para comer menos podem ser incorporadas na rotina de qualquer pessoa e podem ser mantidas para o sucesso a longo prazo. 

# 1 – Comer devagar e não fazer outras atividades quando estiver se alimentando

 A maioria das pessoas raramente tiram uma verdadeira pausa para o almoço, e muitas vezes comem em sua mesa durante o trabalho. As refeições são frequentemente consumidas em um carro enquanto dirige, ou em frente de um computador ou televisão.

Tente tirar um tempo pra você, no horário de comer, simplesmente coma, sente-se e concentre-se em sua refeição, assim sua refeição vai se tornar mais agradável e vai diminuir a vontade de comer, e assim você vai comer menos.

Comer devagar faz com que seu estomago tenha tempo para enviar uma mensagem para seu cérebro, sinalizando a saciedade e consequentemente vai fazer você comer menos. Quando você come muito rápido, você pode sobrecarregar o seu estomago antes que o sinal completo seja enviado para o cérebro. Comer devagar também pode ajudar com a saciedade(sentimento de satisfeito) de uma refeição.

# 2 – Use pratos pequenos, isso vai te ajudar a comer menos

 É provado cientificamente que comer em um prato menor pode fazer sua porção parecer maior do que realmente é, e isso engana nosso cérebro, faz ele pensar que estamos comendo mais do que realmente estamos. O oposto também é verdadeiro. Se você comer em prato grande, naturalmente você vai colocar mais comida no prato para tornar sua refeição mais completa.

Utilizar pratos menores pode ser uma maneira fácil e rápida de comer menos alimentos sem que seu corpo sofra com a abstinência.

# 3 – Beba água

Nós podemos misturar a necessidade de hidratação com o desejo de comer alguma coisa. Se você ingere pouca água durante o dia, o seu cérebro pode estar dizendo para você aumentar a ingestão de líquidos, mas você pode interpretá-lo como um sinal de que deseja comer alguma coisa.

Se você sentir uma sensação de fome chegando, tome um copo de água primeiro e aguarde alguns minutos. Muitas vezes, o seu corpo só precisa de mais líquido, e não um lanche.

# 4 – Coma proteína em todas as refeições

 Numerosos estudos têm demonstrado que comer proteínas nas refeições, principalmente no café da manhã, pode ajudar a menor ingestão de calorias no final do dia. Proteína gera uma maior sensação de saciedade, o que significa que quando o comemos nos sentimos mais satisfeitos.

Distribua a ingestão de proteínas ao longo do dia, em vez de ingerir proteína somente no almoço e jantar, distribua de forma uniforme cerca de 30 gramas de proteína em cada refeição. Isso também pode ajudar a manter os níveis de massa muscular para cima, e fazer você comer menos durante o dia, e principalmente a noite.

# 5 – Procure ingerir alimentos ricos em nutrientes

Alimentos ricos em nutrientes incluem frutas, vegetais, grãos, legumes e proteínas magras. Ricos de nutrientes significa que esses alimentos fornecem muitos nutrientes para o organismo. Eles também são ricos em densidade ou volume, o que significa que pode nos saciar sem nos entupir de calorias. O oposto de alimentos ricos em nutrientes são os alimentos de calorias vazias.

Antes ingerir doces, batatas fritas, biscoitos, fritos ou fast food, procure comer alguns alimentos ricos em nutrientes primeiro. Se você ainda estiver com fome, então ingira uma pequena porção de alimentos mais calóricos. Ingerindo alimentos ricos em nutrientes antes dos alimentos mais calóricos vai fazer você comer menos, e ficar satisfeito.

# 6 – Mantenha-o longe da vista

Seja qual for a sua fraqueza, se fritas, biscoitos, etc, mantenha esses alimentos fora da vista de todos. Quando alguma coisa está fora de nossa linha normal de visão ou em um local de mais difícil acesso,  será menos propenso buscarmos para comer.

Mantenha seus alimentos mais calóricos(bolachas, chocolates, doces…) na prateleira de cima, atrás de outros recipientes, mantenha-os longe de sua visão. Melhor ainda, se você não comprar esses alimentos, mas como ninguém é de ferro, procure mantê-los longe.

# 7 – Não use a comida como uma fuga emocional

Calorias extras podem vir do uso de alimentos como fonte de prazer, ou quando tentamos usar a comida para aliviar de alguma forma, uma situação estressante. O alimento não foi concebida para ser um apoio emocional, mas muitos o usam dessa maneira por causa de comportamentos enraizados.

Pergunte-se porque estou comendo se não estou com fome?  Será que é porque você está estressado, entediado, com raiva, feliz, etc?

Procure alternativas mais saudáveis ​​para fazer em vez de comer quando estiver sentindo essas emoções, e você vai se surpreender como isso pode mudar positivamente a sua ingestão de alimentos, e fazer você comer menos.

# 8 – Coma comida de verdade

Muitos alimentos diet ou processados ​​contêm produtos químicos que podem afetar negativamente a nossa saúde. Eles também podem interferir com a sinalização para o nosso cérebro, associando o alimento ao prazer de comer, e isso vai fazer você comer cada vez mais.

Em vez de comer  comida com sabor artificial, escolha comer comida de verdade. Você vai se sentir mais satisfeito e também estará fazendo um grande favor ao seu corpo, não dando-lhe produtos químicos agressivos e conservantes.

 

Deixe sua opinião sobre este post, ela é muito importante para melhoria constante do conteúdo.

Até o próximo artigo,

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Share this article

EmailEmail
PrintPrint
Pinterest
EmailEmail
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×