Home / exercicios /

5 dicas para praticar exercícios em casa…

exercicios-aerobicos

5 dicas para praticar exercícios em casa…

by admin
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Exercícios em Casa, uma maneira simples e divertida de se cuidar

Nem todas as pessoas gostam de frequentar academias para fazer suas sessões de exercícios semanais – há quem prefira exercitar-se no conforto de seu lar, utilizando-se de materiais elaborados por profissionais, e difundidos através de DVD’s, Portais na Internet e Jogos como WII e XBOX. Se você nunca praticou exercícios em casa, aqui vão 5 boas razões pelas quais você deve pelo menos, experimentar!

 

 

  1. Menos Dispendioso: praticar exercícios em casa com o auxílio da tecnologia, é uma forma muito barata de se exercitar. Embora possa existir um investimento inicial, na compra de algum sistema em dvd ou online, esse investimento será logo recuperado se você fizer os cálculos do que gastaria em uma academia, considerando, transporte, mensalidades e os pequenos gastos que muitas vezes ocorrem no trajeto de ida ou de volta.
  2. Horário Flexível: fazer seus exercícios em casa com os recursos citados acima, permite uma maior flexibilidade no seu horário, pois não estará limitado as grades de horário existente em grande parte das academias do Brasil. Pode praticar seus exercícios nos horários de sua preferencia, caso queira levantar mais cedo, aproveitar a folga do meio dia, ou fazer a noite, é você quem está no controle, o importante é criar habitualidade e ter disciplina para se manter focado.
  3. A aparência Não Interessa: para muitas pessoas, frequentar uma academia pode ser intimidador. Existem várias razões pelas quais alguém possa se sentir intimidado dentro de uma academia, ex: roupas, aparência, resistência física, e ao optar por fazer seus exercícios dentro de sua casa, você não precisará se preocupar com o que está vestindo, se está com um pneuzinho um pouco mais cheio, além de economizar por não ter que comprar uma roupa especial para praticar seu fitness.
  4. No seu Ritmo: outra grande vantagem de praticar exercícios em casa, é poder seguir o seu próprio ritmo, ou seja, como tem a possibilidade de rever os exercícios orientados pelo programa sempre que necessitar, você pode terminar a sessão e descansar, e retomar mais tarde quando estiver mais disposto(a), porém lembre-se sempre de seguir as orientações do programa que você utiliza para que possa ter resultados.
  5. Exercíos Variados: a diversidade é um fator importante quando se está fazendo exercícios físicos, isso ajuda a se manter motivado e não torna suas sessões de exercícios em casa monótona e sem graça, é importante que você se sinta feliz ao praticar seus exercícios, pois caso contrário você pode desistir a qualquer momento. E através dos métodos existentes você pode em um mesma semana praticar, fitness, aeróbica, dança, pilates e muito mais, então não perca tempo e comece agora mesmo a se exercitar e tenha uma vida mais saudável.

Quer conhecer um método completo, e que está revolucionando a forma de fazer exercícios, um método elaborado por um dos maiores profissionais do país? Clique Aqui e Saiba Mais!

 

Forte abraço a todos,

 

Até o próximo post,

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Share this article

EmailEmail
PrintPrint
Pinterest
EmailEmail
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×