Home / alimentacao /

3 Alimentos Nutritivos que Você deve Ingerir

couve-alimentos-nutrivos

3 Alimentos Nutritivos que Você deve Ingerir

by admin
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Alimentos Nutritivos para você usar e abusar

O que há de alimentos nutritivos para colocar em nossa dieta não está escrito em qualquer livro de receita. Mas agora você ficará de 3 tipos de alimentos nutritivos que poderá aumentar na sua ingestão. Há alimentos tão nutritivos que podem suprir quase todas as necessidades que nosso corpo precisa. Sendo assim resolvemos destacar alguns, mas pode crer que há ainda muitos outros em todo o planeta que precisaríamos fazer um livro especialmente para isso. Como nossa ideia é dar uma ajudinha, separamos aqueles que chamam nossa atenção.

Sardinha

Normalmente os peixes mais gordos sãos os mais ricos em ômega3. Este nutriente é importante para que haja um funcionamento ainda mais perfeito de nosso corpo. Por causa disso a sardinha fica associada a um melhor bem estar de nosso corpo, graças sua composição, tendo menor gordura e mais massa muscular. Além de auxiliar no combate a várias doenças.

 sardinha-alimentos-nutritivos

Já foram feitos muitos estudos que mostram que quanto mais peixes gordos comermos menos as chances de ter algum problema como depressão, demência e doenças cardíacas. Sendo assim, coma a sardinha inteira e aproveite tudo que ela tem a oferecer, tanto na carne como cérebro, pele, órgãos e osso. Enfim, tudo!

Isso é preciso porque a grande concentração de nutrientes está nos órgãos do animal. Por isso elas são tão nutritivas.  Acredite ela tem uma pequena quantidade de quase todos os nutrientes que o nosso corpo precisa, sem assim, do ponto de vista nutricional, um alimento praticamente perfeito. E por todos esses benefícios, a sardinha se coloca entre os melhores alimentos nutritivos para o organismo.

Sendo assim, depois de tudo que listamos, não deixe de comer pelo menos um peixe gordo, como a sardinha, pelo menos duas vezes por semana. É a melhor forma de ter a dose certa de ômega 3. Sem se esquecer da qualidade maravilhosa de minerais, vitaminas e proteínas de boa qualidade que ele possui.

O salmão só não entra nessa lista porque o peixe comercializado geralmente vem da aquacultura e sendo assim ele não é tão rico em nutrientes como os “naturais” e ainda podem conter grande teor de toxinas. Por isso, o consumo dele regularmente não é tão indicado.

Couve, entre os melhores alimentos nutritivos verdes

Existem muitas espécies de verduras, mas entre todos elas a que manda no pedaço é, sem dúvida alguma, a couve. Ela é riquíssima em minerais, vitaminas, fibras, antioxidantes e ainda tem diversos compostos bioativos.

couve-alimentos-nutrivos

Uma porção de 100 gramas de couve contem:

  • 200% da DDR de vitamina C
  • 300% da DDR de vitamina A (beta-caroteno)
  • 1000% da DDR de vitamina K1.
  • Grandes quantidades de Vitamina b6, Potássio, Cálcio, Magnésio, Cobre e Manganésio.

Para não deixar nenhum dado passar,nessa mesma porção de 100 gramas ainda é possível achar duas gramas de fibras, mais três gramas de proteína. Tudo isso consumindo apenas 50 calorias.

Apesar de um certo marinheiro acreditar na força do espinafre, a couve é ainda mais nutritiva. Porque na couve há um índice muito pequeno de oxalatos que ajuda a ligar o cálcio ao nosso intestino para que ele não seja absorvido. A couve, como boa parte das verduras, tem muitos compostos bioativos que vão ajudar perfeitamente no combate do cancro. 

Algas 

Por essa você não esperava. O mar não oferece apenas sardinhas, mas algas de diferentes formas e tamanhos e muitas delas consideradas entre os top alimentos nutritivos além de muito saborosas.  Algumas algas são mais nutritivas que muitos vegetais terrestres. Elas são ricas em diversos minerais, entre eles, ferro, cálcio, manganésio e magnésio.

 algas_marinas-alimentos-nutritivos

 Elas são ricas até em iodo, por isso é recomendando que uma alga como a kelp seja consumida uma vez por mês para que o corpo possa obter todo o iodo que necessita. Ela tem a quantidade certa para o nosso organismo.

Agora você já sabe quais alimentos nutritivos pode consumir sem restrição, então faça bom proveito desta lista, e use e abuse dessas informações,

Aproveite e deixe seu comentário logo abaixo,

Forte abraço,

Samoel Gomes Baltazar

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Share this article

EmailEmail
PrintPrint
Pinterest
EmailEmail
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×